Cirugias Realizadas
Conheça a Clínica
Doenças
Dúvida Freqüentes
Endoscopia
Fale com o Médico
   
   
 

Cirurgias Realizadas

Colecistite aguda - Colecistectomia

A colecistite aguda é uma inflamação bacteriana ou química da vesícula, que se não for tratada adequadamente, pode acarretar infecção de todo o abdômen, e até a morte. Como quase todos sabem, a vesícula é um pequeno "reservatório" abaixo do fígado, e que concentra a bile, secreção que auxilia na digestão dos alimentos (gorduras) e que é produzida pelo fígado. Em mais ou menos 95% dos casos, os cálculos (pedras) estão presentes na vesícula ( colecistite calculosa ) e em 5% delas não estão ( colestite acalculosa ). Esta última forma ocorre em pacientes graves e em traumatizados.

 
Apendicite aguda - Apendicectomia

É uma das afecções cirúrgicas mais comuns na criança e adolescentes, sendo discretamente mais frequente nos meninos, mas, pode ocorrer em crianças menores dos 4-10 anos. Apesar de mais rara nas crianças menores, abaixo dos 4 anos, as complicações nesta faixa etária são mais frequentes e graves, visto o retardo no seu diagnóstico.


 
Doença do Refluxo Gastroesofageano - Esofagoplastia

A doença do refluxo gastro-esofageano (DRGE) é uma desordem digestiva que afeta o esfíncter esofágico inferior (EEI), músculo que conecta o esôfago com o estômago. Muitas pessoas, incluindo as grávidas, sofrem de azia ou indigestão, causadas pela DRGE. Os médicos acreditam que algumas pessoas sofrem de DRGE provocado por uma condição chamada Hérnia Hiatal.

 
Hérnia inguinal- Herniorrafia inguinal

Hérnia inguinal é quando os pais ou o pediatra notam um abaulamento ("bolinha") na região inguinal ("virilha") da criança, ou na bolsa escrotal ("saquinho") do menino, abaulamento este que cresce aos esforços ( choro, tosse, grito, espirro, evacuação,...).
Ocorre em 1 a 5 % das crianças, sendo 6 a 10 vezes mais freqüentes no meninos.

 
Hérnia Epigástrica- herniorrafia epigástrica

Aparece quando os músculos da parede do abdome não estão adequadamente unidos e permitem a passagem de estruturas internas como o intestino, formando uma saliência na linha média do abdome.
 
Hemorróidas- hemorroidectomia

Hemorroidectomia, como o próprio nome sugere, é a cirurgia das hemorróidas, que são vasos sangüíneos dilatados e salientes da região anorretal.

 
Hérnia incisional - herniorrafia incisional

Hérnia incisional : ocorre no local de uma incisão cirúrgica feita anteriormente na parede abdominal. Deve ser tratada por um cirurgião geral.

 


 
     

s
© Copyright 2006 - Todos os direitos reservados a www.igcfoz.com.br